Alimentação Inteligente em fase COVID-19

Apesar da pouca evidência científica existente sobre a relação entre a doença por SARS-CoV-2 (COVID-19) e a alimentação, sabemos que um estado nutricional e de hidratação adequado contribui, de um modo geral, para um sistema imunitário otimizado e para uma melhor recuperação em situação de doença. Por outro lado, sabemos que as medidas adotadas para a prevenção da propagação da COVID-19, nomeadamente o isolamento preventivo (profilático), poderão contribuir para alterações no comportamento de compra e de consumo de alimentos.

Neste âmbito, o projeto CLDS 4G Lamego Com_Tigo, desenvolveu sessões de sensibilização para uma alimentação inteligente, que vão de encontro às necessidades da população em geral.
Estas sessões serão conduzidas pela Dra. Ana Sofia Morais Rebelo, nutricionista da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, que estará à conversa com várias famílias sobre esta temática.

Dia 9 de junho às 10H, nas instalações do SAAS-Lamego.
Dia 17 de junho às 10H e às 14H30 no auditório da Obra Kolping Portugal.

 

Esta é uma atividade em parceria entre o projeto Lamego Com_Tigo, da Obra Kolping de Portugal, e a Santa Casa da Misericórdia de Lamego.